A Prefeitura de Petrolina informou que não irá alterar as normas de funcionamento para salões de beleza, barbearias, academias de ginástica e similares. A cidade acompanhará o posicionamento do Governo de Pernambuco, que decidiu manter esses estabelecimentos fechados pelas próximas semanas, apesar do decreto presidencial publicado na segunda-feira (11), tornando estas atividades como essenciais à vida da população.
O entendimento da prefeitura é que, por conta do posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), compete aos municípios e Estados definirem quais serviços podem ou não abrir para o público. Além disso, a gestão municipal considera que a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e salvar vidas devem seguir como prioridades. Portanto, esses serviços, apesar de relevantes, hoje, podem trazer mais riscos à comunidade devido ao grande fluxo de público em espaços limitados do que quaisquer outros benefícios.
Libera aí as barbearias, já tem 2 meses que não corto o cabelo e a moita está enorme.
E continuem mandando a população higienizarem as mãos com alcool gel a 70%, que pode penetrar na corrente sanguínea e daqui a 10(dez) a pessoa ter uma cirrose hepática, sem saber de onde veio mas morrerá tranquilo porque seguiu as recomendações das autoridades heroicas do Município.