Petrolina registrou mais 54 curas clínicas do novo coronavírus (Covid-19), totalizando até agora 2.977 pessoas recuperadas da doença. É o que informa o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deste sábado (22). Isso representa 74,6% dos 3.991 casos confirmados no momento.
O boletim trouxe ainda dois resultados positivos para Covid-19, diagnosticados através de exames laboratoriais: uma pessoa do sexo masculino, de 65 anos, e outra do sexo feminino, de 26.
Do total de confirmados até o momento, 3.260 foram por testes rápidos da prefeitura e 731 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina continua com 71 óbitos registrados.
Ocupação de leitos
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 41%. Dos 56 leitos disponíveis, 23 estão ocupados, sendo 15 por pacientes de Petrolina e 8 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.
Bairros
Os dados deste sábado mostram que 139 comunidades estão com casos confirmados até o momento. Vale destacar que há uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente), mas esta não aparece na lista de bairros com casos confirmados. A lista completa pode ser conferida no link.
Antes do pináculo da evolução humana, Miguel Coelho(risos), reabrir precocemente o comércio: 300 casos.
Depois da reabertura precoce: mais de 3.700 casos.
Kkkkkkkkkk
Quanto mais exames se faz, mais gente aparece infectada, isso é normal.
Mesmo pessoas em isolamento se contaminaram.
Quanto mais pessoas fora do grupo de risco se tiverem COVID, mais rapido vamos adquirir imunidade de rebanho, já que a vacina ainda não é uma realidade.
Viva a postura do governo MC galeguin.
Acorda Petrolina.
Graças a Deus …vamos continuar lutando pela vida e evoluindo ! Não podemos parar nem de trabalhar nem de se previnir ! Vida que segue !
Será que ainda vai ter carreata? 4000 casos…
O problema não é abrir o comércio o problema é a conscientização da população se cuidar. Usar máscaras, tomar banho( que muitos não tomam) lavar as mãos frequentemente é evitar aglomeração Isso sim é controlar pandemia. MUITOS JA LEVAM PELO LADO POLITICO NADA HAVER. Se fechar tudo como é que a populacao irá comprar alimentos por exemplo. É CADA UMA!!!!
Como esta próximo das eleições, esses gráficos de Covid começaram a mostrar queda em todo o país, tudo bem vamos aceitar que seja real, mas aglomeração e festinhas e alguns segmentos que voltaram a funcionar dá a entender que já temos a vacina, mas como alguém aí disse vida que segue, então que seja tudo normal.
A pandemia não vai acabar fechando tudo…Precisa-se aumentar o nível de cuidado e vigilância ! Vamos tocar a vida …outras batalhas virão , não podemos parar de lutar, nem de viver !