O capitão do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Welber Cavalcante, disse que Petrolina poderá ter uma base aérea para atender os órgãos de segurança da cidade no combate ao crime. A informação foi dada durante entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.
{[}]
Segundo o capitão, a instalação da base aérea proporcionará mais segurança na região, que enfrenta um aumento da violência. O uso de helicópteros em ações preventivas e de busca tem se mostrado uma boa ferramenta para a polícia combater, principalmente, o crime organizado em diversas cidades do País.
{[}]
Na maior cidade do Sertão pernambucano, a base funcionaria, num primeiro momento, com um helicóptero que seria encaminhado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
{[}]
Welber, que revelou que a negociação com o governo do estado vem acontecendo há algum tempo, informou que esse serviço facilitaria a vida dos policiais, devido às estradas precárias. “As estradas de acesso a essas cidades vizinhas são ruins. Com um helicóptero, isso melhoraria e facilitaria nossa vida [dos órgãos policiais] para combater crimes de assaltos a carros-fortes e a bancos, por exemplo”, disse.