Quase três anos depois de receber a primeira Academia das Cidades, no bairro Quilômetro Dois, Petrolina poderá ser contemplada com outro equipamento semelhante. A promessa foi feita pelo secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, após atender a um requerimento do prefeito Júlio Lóssio com vistas a instalar o equipamento público.
A nova academia deverá ser instalada no bairro Dom Avelar. Pelo menos é o que apontou um estudo de viabilidade feito pelo secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior. O local mais provável onde a academia será construída fica próximo à Escola Municipal Santa Terezinha.
“Esse espaço no meu ver é o ideal. Agora vou passar as informações para
nossa equipe de arquitetos que irão analisar as condições do terreno e dar o veredicto. Caso seja aprovado, começamos de imediato o projeto para
encaminhá-lo a Secretária das Cidades”, informou Geraldo.
Sucesso nas cidades onde já foi implantada, inclusive em Petrolina, a Academia das Cidades disponibiliza aos cidadãos uma bela infraestrutura que dispõe de pista de Cooper, quiosques, banheiros, vestiários e área para realização de diversos tipos de atividades.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE. QUANTO VAI CUSTAR ESSA ACADEMIA DAS CIDADES? PODERIAMOS COMPARAR OS VALORES COM O “MAIOR COMPLEXO DE LAZER E ESPORTES DE PETROLINA” ANUNCIADO PELO SECRETÁRIO GERALDO. DEVE SER MUITO MAIS BARATA. O PREFEITO DEVERIA PEDIR A HUMBERTO COSTA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMAS CINCO.
NADA CONTRA O KM2, MAS A ACADEMIA É NA VILA MOCÓ.
ENQUANTO ISSO A DE JUAZEIRO NÃO SAIU DO PAPEL, O QUE ANTES SERIA UM PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA (PARQUE DAS ESTAÇÕES), QUE FOI DESPREZADO PARA CONTEMPLAR A PRAÇA DA JUVENTUDE…E AGORA ISAAC?
olha Carlos Britto não quero aqui fazer qualquer tipo de discriminação conta o bairro Dom avelar, más como o nome já diz academia da cidade e não apenas de um bairro existe naqueles proximidade lugar mais acessiveis aos bairros vizinhos, secretaria construa um praça no Dom avelar isso sim esta faltando.
Só lembrando que quem gasta para manter essas praças são as prefeituras.