Um dos críticos mais contumazes do Sistema de Saúde Pública (SUS) de Petrolina, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) bateu forte de novo.
Ontem (23), durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, ele lamentou que Juazeiro tenha saído novamente na frente, ao realizar um mutirão de cirurgias eletivas para a população de baixa renda – desta vez de vasectomia, para os homens.
Enquanto isso, segundo o vereador, os petrolinenses que dependem da saúde pública ficam a ver navios. Mas o líder do Governo Lóssio, vereador Pérsio Antunes (PMDB), procurou tranquilizar o colega. Ele revelou que o prefeito, em suas idas a Brasília, está fechando um mutirão de 1.200 cirurgias eletivas.
Caro vereador, fala com o Governador de Pernambuco, que nesse momento não lembro o nome, mas que é do mesmo partido do nobre vereador, e peça para ele cumprir com a obrigação e repassar verba para a saúde de Petrolina. Na Bahia, o Estado banca 100% a saúde pública de Juazeiro. Criticar por criticar é muito fácil.
As cirurgias eletivas são necessárias para tirar do sofrimento milhares de pessoas que vivem muitas doentes e no sofrimento por não poder contar no sistema de saúde pública de Petrolina.
Que entra prefeito e sai prefeito e nenhum deles tem o tiveram sensibilidade com o sofrimento dos municípes que sofrem todos os dias com a falta de alguma intervenção cirurgica.
É necessário fazer crítica para ver se a equipe do prefeito Julio Lossio, acorda pra Jesus e não fique achando que é culpa do governo do Estado, ele teve a oportunidade de ficar com o IMIPI no Dom Malan, mas fez questão de romper o contrato, teve a chance de colocar o governo do Estado não quiz, então o govenador não vai pagar a conta que é dos outros. Culpado 100% das mazelas do sistema de saúde pública de Petrolina é a Prefeitura. Então ele que trabalhe para tirar a cidade desse desconforto que atinge os cidadãos.
A CIDADE DE PETROLINA DEVE MUITO E QUEM QUEZIR SER PREFEITO DE PETROLINA TEM QUE SABER DISSO!
Parabêns vereador a sua vaz ê forte em defesa da saûde de Petrolina agora o nosso gestor sô gostar mesmo ê de jogar Völey.
O IMIP esta fazendo esses mutiroes na cidade de Juazeiro. Mas o mesmo teve de maneira impensada seus saerviços suspensos em Petrolina.
PREZADO NOBRE VEREADOR ZENILDO:
O SENHOR ESTÁ MUITO MAL INFORMADO. A PREFEITURA DE PETROLINA ACABOU DE RECEBER 6 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS NO HOSPITAL DE URGÊNCIAS E TRAUMAS QUE JÁ COMEÇAM A SER REPASSADO EM DEZEMBRO. E ESSE DINHEIRO SERÁ USADO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS. E NÃO SERÃO MULTIRÕES, SERÃO PERMANENTES. POR FAVOR NOBRE VEREADOR, SEJA MAIS INTELIGENTE E ACOMPANHE MELHOR OS INVESTIMENTOS FEITOS NA CIDADE QUE O ELEGEU.
A PORTARIA QUE ESTABELECE O USO DESTE RECURSO DE 6 MILHÕES É A PORTARIA Nº 2.734, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009
SE O SENHOR NÃO SABE COMO ACOMPANHAR AS PORTARIAS EMITIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, AÍ VAI UMA AJUDINHA
SEGUE LINK: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2009/prt2734_11_11_2009.html
é,eu não sei quem não sabe que a população de petrolina precisa urgentemente do retorno das cirurgias eletivas de uma forma continuada e não só momentanea,tem que fazer e ter recursos para manter estas cirurgias,sei que muito triste para os petrolinenses,aqui
não tem cirurgias,juazeiro não atende a todos ,Recife tb não aceitas todos os casos,…é a NOVA PETROLINA>E o povo a ver navios,ou melhor a sentir as dores.
É gente realmente Zenildo tá desinformado. Eu acessei o site que o Sandro passou aqui no blog e confirmei.
Acessem como eu fiz e verão que é verdade.
SEGUE LINK: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2009/prt2734_11_11_2009.html
Zenildo demora a tomar uma atitude, mas quando toma já faz besteira.
Caro Fernando,
Antes de tudo é bom você se informar melhor a respeito da saúde publica de Juazeiro e Petrolina, quando você fala que o Estado da Bahia banca 100% dos recursos esquece de dizer que a saúde em Juazeiro não municipalizada e essa é grande diferença a prefeitura Municipal de Juazeiro não recebe diretamente como em petrolina os valores repassados diretamente pelo Miisterio da Saúde. Se Petrolina acha que não consegue gerir a sapude i feica transferindo o problema para os outros devia em vez de ficar falando repassar a Saúde para o Governo do Estado ai sim seria obrigação prestar assistencia medica a população de Petrolina, mas o municipio recebe os recurso que tambem pode ser obiotidos os valore no http://www.fns.saude.gov.br e la você que é um valor razoavel.
Precisa é gastar bem como na ultima entrevista o prefeito assumiu que estava gastando mal e comparaou os gastos dos 2 ultimos meses com os primeiros 6 meses de sua Gestão.
Esse Zenildo é como minha amiga e correligionária Josélia Maria chama: alma sebosa.
AMIGOS,
PARECE QUE TEM AI EM CIMA UMA SECRETARIA DA PREFEITURA PRA DEFENDER OS INCOMPETENTES!
O VEREADOR ESTA NO SEU DIREITO E AINDA POR CIMA COBERTO DE RAZAO!
VEREADOR CONTINUE… SEU PAPEL E SUA OBRIGAÇAO…
PARABENS!
Vereador, aproveita porque ja se passou um ano , só falta 3 ou você escapa ou escapa, DEUS só da uma oportunidade e a sua esta ai, ver se tira o pé da lama. (é igua o programa do LUCIANO HUCK : Agora ou nunca), tu vai fazer companhia dos primeiro e ultimo.