A prefeitura de Petrolina está em preparação para a 5ª Conferência das Cidades, cuja etapa municipal ocorrerá entre os dias 25 e 26 de abril em local ainda incerto. O evento sobre desenvolvimento urbano servirá de base para as discussões da edição nacional da Conferência.
Este ano o tema da Conferência Municipal é “Quem muda as cidades somos nós: Reforma Urbana Já”. A temática proposta por prefeito Julio Lossio faz menção clara a um dos gargalos para o desenvolvimento urbanístico de Petrolina: desorganização no uso e ocupação territorial das áreas urbana e rural (ribeirinha, irrigada e de sequeiro).
Petrolina ainda precisa avançar muito no tema reforma urbana, a começar pelo Plano Diretor cujos debates se repetem desde a gestão Geraldo Coelho, em 1977. Foram pontuais e tímidas as ações para executar plenamente o Plano que, lento para existir até mesmo no papel, já teria consumido R$ 220 mil, só na gestão Lossio. O dinheiro foi investido na modernização e revisão do Plano.
Um dos poucos avanços na área urbanística, a regularização fundiária em alguns bairros de Petrolina transformou-se em mote na campanha de reeleição de Lossio.
Entre os objetivos da Conferência, convocada por Julio Lossio, estão avançar na construção da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano e diagnosticar avanços, dificuldades e desafios na implementação dessa mesma política.
parabemssssssss. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.