Petrolina: Programa “Água Boa” leva água potável a comunidades da zona rural

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2024 às 09:32

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP Seagri

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), segue com o cadastro de famílias para o Programa “Água Boa”, que leva água potável a comunidades rurais em períodos de seca. O programa atende famílias sem acesso regular a água encanada, distribuindo carradas de água para uso em cisternas, ajudando a aliviar a escassez.

Para se cadastrar, os interessados devem comparecer à Seagri, localizada na Rua Santa Cecília, Nº 35, no Centro de Petrolina, próximo ao Estádio Paulo de Souza Coelho. É necessário apresentar RG e CPF no momento do cadastro.

Atualmente, 26 caminhões-pipa atendem cerca de 550 famílias por mês, com o número aumentando nos meses mais quentes. Desde o início de 2024, foram entregues mais de 5.600 carradas de água, beneficiando localidades como Aranzel, Grajaú, Castanheiro I e II, entre outras da zona rural.

Petrolina: Programa “Água Boa” leva água potável a comunidades da zona rural

  1. Otavio disse:

    Carro pipa me parece viver na era da pedra lascada. A solução para isso é se fazer barragenssubterrâneas e no seus bojos se fazerPOCOS AMAZONAS, UM PEQUENO BOMBEAMENTO DESSES POCOS PARA AS SISTERNAS E ADEUS CARRO PIPA.

  2. Otavio disse:

    Cisternas que já existem

  3. A adutora pontal sul está aí para isso, abaster todo o interior, faça uma matéria falando que a água da adutora não chega em caititu, atalho e são bento pela a razão que a água é furtada na metade do caminho para fazer plantios sem autorização, aconteceu várias reuniões para achar uma solução, mas até hoje nada foi resolvido.

  4. José Gilmar disse:

    Precisamos de sistemas também, sem sistemas onde vamos colocar Água????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…