O município de Petrolina reabriu o cadastro cultural para novas inscrições ou atualização dos artistas, produtores, empresas, grupos, bandas e espaços culturais. Os dados obtidos pelo cadastro farão parte do Sistema de Informação e Indicadores Culturais da cidade, e serão utilizados para auxiliar o município na elaboração de políticas públicas voltadas para cultura local.
Os dados também serão usados para a avaliação da elegibilidade dos proponentes e projetos apresentados nos editais da Lei Aldir Blanc deste ano.
O mapeamento pretende contribuir na realização de pesquisas e estudos sobre a cultura de Petrolina. Todos os trabalhadores culturais, Grupos, Bandas, Coletivos, Microempreendedores Individuais, Empresas ou Associações com finalidades artísticas e culturais com sede em Petrolina, poderão se inscrever ou atualizar o cadastro, que é obrigatório para aqueles que desejam participar da segunda etapa dos editais da Lei Aldir Blanc na cidade.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, que poderá ser feito até oito de novembro, é necessário preencher o formulário que está no site da Prefeitura de Petrolina. Na página, está disponível o cadastro cultural de pessoa física, que são os trabalhadores da cultura individuais, como cantores, músicos, artesãos, atores e etc; e outro para cadastro de Grupos, Bandas, Coletivos, Microempreendedores Individuais, Empresas ou Associações.
As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cultura.sedu@gmail.com ou podem ser tiradas pelo telefone da Secretaria Executiva de Cultura, (87)3861-5157.