Petrolina receberá, a partir do dia 18 de janeiro, a segunda edição da Rota do Café. O evento, que conta com a participação de 16 cafeterias, pretende trazer novidades do universo do café e movimentar a gastronomia local.
Até 8 de fevereiro cada estabelecimento vai oferecer um menu especial por um valor fixo de R$ 29,90, o que inclui uma bebida a base de café acompanhado de um doce ou salgado desenvolvido especialmente para o festival. Para consumir um desses menus, basta ir até o estabelecimento participante, dentro do período do festival, e escolher a opção oferecida pela casa.
A escolha da cidade se deu entre uma parceria da Artfully e Sebrae Pernambuco, com o intuito de fomentar um segmento crescente na região: as cafeterias e confeitarias.
Para Bernardo Lima, diretor da Artfully, “a relação intrínseca do nosso país com o café vai além da agricultura e economia. Ele influencia nossa cultura, história e hábitos no cotidiano por muitos anos. nada melhor do que incentivar uma rota de valorização dessa que é uma das expressões mais autênticas do nosso Brasil“.
Já Charlys Bezerra, gestor do Sebrae, diz que “o festival tem uma importância imensa para o município, pois fortalece não só o crescimento de empreendimentos do setor, como também o turismo de entretenimento na região do Sertão do São Francisco, criando um novo atrativo para Petrolina e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento econômico da região“.
O festival conta ainda como uma gamificação, através de passaporte, onde os primeiros a concluírem o circuito de visitas ganham cestas com produtos desenvolvidos pelas cafeterias participantes, além de uma agitada agenda de eventos nesses estabelecimentos, incluindo intervenções artísticas e oficinas relacionadas ao tema.
Quem vai participar
As empresas participantes da Rota do Café-Petrolina são o Café de Bule, Café e Açúcar Confeitaria, Café Onde Quiser, Cafeto, Cheirin Bão, Empório Barracão, Estoril, La Marie, Magrella Bolos, Mais1 Café – Catavento, Many Confeitaria Saudável, Oxe Vinhos, Reduto Coffice, The Lopes Coffee, Valle Café e Villa’s Café & Bistrô.