Petrolina receberá no final de outubro (dias 30 e 31) um curso promovido pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV/PE) – órgão vinculado à Secretaria Executiva de Justiça de Direitos Humanos do estado.
Tendo como foco as repercussões do Crime Violento Letal Intencional (CVLI) – ou homicídio – e a Política de Reparação às Vítimas Indiretas, a ação vai começar por Garanhuns, no Agreste, nesta terça (8) e quarta-feira (9).
O objetivo é promover a integração das redes de Assistência Social e de Segurança Pública para o atendimento aos familiares de vítimas de homicídios a partir dos princípios dos direitos humanos. Além disso, visa a estimular a compreensão acerca dos direitos humanos, de modo a contribuir “para a formação de profissionais sensibilizados e comprometidos com a efetividade da dignidade humana e o exercício da cidadania”.
A capacitação é voltada para profissionais que atuam nos municípios com os maiores índices de homicídios em Pernambuco, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, referentes aos meses de janeiro a abril deste ano. Além de Garanhuns e Petrolina, o curso estará também em Caruaru (10 e 11), Vitória de Santo Antão (15 e 16), Jaboatão dos Guararapes (17 e 18) e Recife (24 e 25). As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.
Noticia boa! Petrolina realmente necessita, o índice de violência é muito grande.
Sou estudante de Serviço social e tenho interesse em participar.
como me inscrever! Rita Cavalcanti