A cidade de Petrolina receberá um investimento de R$ 5 milhões para obras de esgotamento sanitário. Na manhã de hoje (13), foi autorizado o convênio entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em evento realizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)/Centro. A intervenção beneficiará cerca de 7 mil moradores dos bairros Jatobá, Idalino Bezerra e Henrique Leite.
Participaram da solenidade os Ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, das Minas e Energia, Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, Raul Henry, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o presidente da Compesa, Roberto Tavares e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.
As obras anunciadas irão contemplar ações na Bacia do Jatobá, com a implantação de rede coletora de esgoto nos bairros de Jatobá e Fernando Idalino, área central de Petrolina. De acordo com a Compesa, as intervenções serão executadas em até 18 meses. A comitiva também visitou a Estação de Tratamento de Água Vitória.
Renegociação
Além do anúncio dos recursos para saneamento, Helder Barbalho assinou a regulamentação da lei de renegociação dos débitos dos produtores dos projetos irrigados referentes à titulação dos lotes e ao K1 (tarifa por uso de água e infraestrutura fornecidos pela Codevasf). (foto/divulgação)
E quando será concluído o saneamento do bairro São Jorge.?