Petrolina registra 13 novos casos da covid-19 e total de infectados sobe para 205

por Carlos Britto // 25 de maio de 2020 às 20:03

Foto: Emerson Leitte/PMP divulgação arquivo

Petrolina tem 13 novos casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (25), a prefeitura realizou 193 testes rápidos; destes, 11 deram positivos. São 6 mulheres com idades entre 18 e 63 anos 5 homens entre 21 e 55 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois resultados positivos. Os pacientes são dois idosos – um homem de 82 anos e uma mulher de 70 – que estão internados no Recife. A idosa faz tratamento oncológico, mas o tipo de comorbidade que o idoso tem não foi detalhado pela Vigilância em Saúde do Estado.

Com esses 13 novos casos, o número total de pessoas infectadas na cidade subiu para 205. São 151 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 54 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas são 68, com seis óbitos registrados.

Petrolina registrou nesta segunda a morte de uma idosa de 71 anos. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios e faleceu logo depois. A paciente foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o laboratório do governo do estado.  A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que são 59 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Petrolina registra 13 novos casos da covid-19 e total de infectados sobe para 205

  1. pessoa comum disse:

    PORQUE NÃO INFORMAM A QUANTIDADE DE CASOS SUSPEITOS, OU NOTIFICADOS?

  2. Informação disse:

    Pessoa comum, é só ir nas redes sociais da prefeitura e que tem a informação!

    1. pessoa comum disse:

      Tudo bem. Mas quem não acompanha redes sociais, ou não faz parte de nenhuma? E não é somente neste blog que não vemos mais essa parte da notícia, na TV também é omitida. Só queria saber porque.
      Mas valeu a dica.

  3. Popo disse:

    Os casos só tem a subir msm com esse método que a Sec.de saúde do Municipio vem adotando.( VEM ERRANDO).

    A Sec de Saúde do Municipio atesta o individou e manda esssa pessoa pra casa tomar Tylenol e essa pessoa vai pra as ruas contaminar os moradores de Petrolina.

    O Prefeito Miguel Coelho na vdd não quê gastar os 33 milhões quê o Gov.federal msndou pra ser gasto com o povo no tratamento do Covid-19.

    Esse Dinheiro é pra tratar dessa gente contaminado com o Covid-19 em um hospital de Campanha.

    O Certo é isolar os contaminados e não isolar uma Cidade inteira, e os que forem atestando vc vai tirando de circulação e ir tratando.

    1. MARIA disse:

      E só copiar o modelo adotado por Belo Horizonte, o governador de Minas até agora é o único político que se preocupou e se preocupa com seus eleitores.

  4. Ricardo disse:

    Só queria saber o que está sendo feito com a verba do governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários