Petrolina registra mais 11 casos confirmados do novo coronavírus e número de infectados vai a 135

por Carlos Britto // 19 de maio de 2020 às 19:24

Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina continuam em ritmo galopante. No boletim desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou mais 11 casos positivos da doença. Através de análise do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) são três casos: dois homens de 29 anos e uma mulher de 37. Os oito pacientes confirmados por testes rápidos da prefeitura são quatro mulheres com idades entre 24 e 42 anos, e quatro homens entre 29 e 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.

Após esses números, o total de infectados no município subiu para 135. São 102 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 33 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas são 58, com seis óbitos registrados.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim não apresenta alterações. São 49 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Petrolina registra mais 11 casos confirmados do novo coronavírus e número de infectados vai a 135

  1. Popo disse:

    Se vcs da Sec.de saúde do Municipio não mudar o protocolo de mandar o contaminado pra suas casas a coisa vai ser bem pior quê 135 casos… É exugar Gelo Miguel Coelho.

    Porque vc está fazendo isso com os Petrolinenses?

    Miguel essa gente que vcs mandam pra casa essa gente sai contaminando o restante da População.

    Isso é crime Miguel o que vcs estão fazendo.

    1. Eleitor disse:

      Campo de concentração? Nunca mais!!

    2. Jr. disse:

      Tem que saber qual protocolo a secsau e hospitais particulares tem, para os profissionais de saúde ao deixarem seus plantões. Será que médicos (principalmente estes, pq tem a necessidade de exibir seus jalecos e estetoscópios por onde vão), enfermeiros e técnicos seguem um protocolo de descontaminação ao deixarem os hospitais e os demais serviços de saúde?

      PS: Equipe Carlos Britto, vcs deveriam fazer esta investigação pra nós, o que acham?

      1. Leitora disse:

        O povo ñ para o rabo em casa e vc quer dizer culpa é dos funcionários da saúde? A prova é a quantidade de servidores com Covid na região! Cada uma…

  2. Popo disse:

    Mais tarde irei provar na justiça que esse método de vcs é Crime.

  3. Sempre Atento disse:

    Quer dizer que este isolamento e nada é a mesma coisa.

    1. José Francisco disse:

      Negativo. São 135 diagnosticados. Caso não houvesse essas medidas, os identificados seriam, quem sabe!!! 1.000, 1.500,00??????

  4. Ricardo disse:

    Será que as medidas da prefeitura está resolvendo pelo visto não os casos só aumentam dia a pós dia e hora de modificar as medidas e torna Las mais regidas antes que morra mais gente

    1. José Francisco disse:

      Vide resposta ao SEMPRE ATENTO. Vamos enxergar a coisa por um ângulo mais amplo??????

  5. disse:

    Enquanto as pessoas ficarem agindo como se estivessem de férias, visitando parentes, fazendo churrasco fim de semana fica difícil não haver novos casos. As pessoas tem que conscientizar que tem que evitar todo e qualquer contato rotineiro ou vai demorar pra isso tudo passar e os números continuarão a subir.

    1. disse:

      A prefeitura não pode obrigar ninguém de visitar parente ou amigo, isso vai da consciência de cada um.

  6. Jr. disse:

    Ele, o Sr Absoluto da Razão, Miguel Câmara, opa, errei.. Miguel Coellho, diz está seguinte orientações da OMS quanto ao isolamento, afirmando que isto é o melhor para a população . Porém, a mesma já se pronunciou dizendo que “nunca incentivou a quarentena”… Tanto a Alemanha, quanto a Espanha, França e Itália não só relaxaram o distanciamento, como afirmam, principalmente a Alemanha, que o isolamento horizontal é um erro. Só nossos políticos, homens preocupados em derrubar o presidente, opa… errei de novo, preocupados com a ciência de verdade esperam conseguir bons resultados com um isolamento, vejam o caso de NY, o prefeito disse que 60% dos infectados já estavam em quarentena. E não precisa ter muitos neurônios pra vê que este é o nosso caso. (somos 135 hoje, porém, já estávamos todos isolados).

    Temos um hospital de campanha com 100 leitos que custou R$15 milhões e que até o momento não tratou um único paciente sequer e pra piorar, temos outro em construção.

    #FORAMIGUEL

    1. Chico disse:

      #forabozoeseugado

    2. Leitora disse:

      Pois acredito que se o isolamento tivesse sido feito de forma correta já teria passado esse mal por aqui, como também acho ótimo que o hospital de campanha ñ esteja em funcionamento, outro sinal que o isolamento, mesmo ñ sendo cumprido por todos, até o momento está funcionando! #FicaMiguel

  7. Costa disse:

    As medidas estão corretas, restam o cidadão ter consciência e fazer o afastamento social o máximo possível!

    Se não fosse as regras de hoje, estaríamos um caos!

    Obs: fazer mais testes rápidos e manter o infectado em isolamento próprio do município e não em casa, que além de contaminar os de casa, há aqueles que ficam perambulando pelo bairro.

  8. ROBERTO disse:

    Não consigo entender essa conta!!! Nunca subtrai pelas pessoas já curadas??? Só existe soma???

    1. Chico disse:

      Quem está curado, também contraiu, ou seja foi contaminado!!!!!! As matérias falam: quantidade de contraídos, e não quantidade de doentes.

  9. João Ricardo disse:

    Petrolina e Juazeiro, as duas cidades mais importantes do Vale do São Francisco, veem as curvas de crescimento do número de casos de Covid19 crescerem exponencialmente sem conseguir reduzir significativamente a velocidade com que o vírus se alastra. O motivo é o baixo isolamento social existente. As feiras estão funcionando, tem muita gente na rua, nos supermercados, etc. Estamos longe do ideal em termos percentual de isolamento social. Até o momento a taxa de mortalidade é baixa, em comparação com a média nacional. O pico de casos só deve ocorrer em Julho. Vai ocorrer um pico de casos no Sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, logo em seguida vai ocorrer em Fortaleza e Recife e só depois vai ocorrer no sertão. Quais estatísticas os prefeitos devem observar com maior atenção: índice de isolamento social e percentual de leitos de UTI disponíveis. Se o número de casos aumentar e a disponibilidade de leitos diminuir é preciso aumentar o isolamento, com um possível lockdown em uma situação de extremo caso.
    O setor de serviços, comércio irá entrar em falência se não se reinventar. Infelizmente diferente do resto do mundo não irá chegar ajuda do Governo Federal. Os recursos dito disponíveis pelo Ministério da Economia já se mostram inacessíveis para os empreendedores. E isto fará com que os empresários culpem a quarentena, prefeitos e governadores, mas estes são o alvo incorreto! O grande causador das falências que já estão ocorrendo e se multiplicarão não é o virus, não é a China, não são os prefeitos ou Governadores. O grande problema está nas ações divulgadas para amenizar os efeitos da crise ficarem apenas no “discurso” do senhor Paulo Guedes quanto na prática nada ocorre. Está em vigor por parte do Governo Federal a idéia do antes quebrem voces do que eu.

  10. Popo disse:

    Petrolina recebeu 33 milhões de Reais do Gov.federal e o que Miguel fez foi comprar Cones… Carros não passa o virus.

    Quem devia esta isolados e sendo tratados é os asintomaticos ja contaminados e sendo acompanhado no tratamento de perto por equipes médicas… e gastar esse dinheiro com essa gente.
    Que eu saiba quem está recebendo gente com os sintomas graves é o Trauma tudo pagp com A verba da UNIVASF e Hopitais particulares…. Kd is 33 milhões de Reais MIGUEL?

    1. Ricardo disse:

      No bolso dele pois teve um excelente professor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários