Petrolina registra mais um caso do novo coronavírus

por Carlos Britto // 07 de abril de 2020 às 18:25

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Petrolina confirmou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. No momento, foram três casos confirmados e uma paciente recuperada.

O segundo paciente testado positivo para Covid-19, de 53 anos, continua internado em um hospital da rede privada. Já a terceira paciente, de 29 anos, estava sendo monitorada e em isolamento domiciliar por apresentar sintomas respiratórios. Ela tem histórico de contato com um parente que mora em São Paulo e apresentava febre e tosse.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o quadro de saúde da mulher piorou e ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 30 de março. Três dias depois, em 2 de abril, a paciente foi transferida para o Hospital Universitário (HU). Neste mesmo dia saiu o resultado positivo para Influenza A, enquanto o resultado positivo para Covid-19 saiu hoje.

“A família da paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por profissionais da rede municipal de saúde. É importante reforçar que o momento é de reclusão, prevalecendo as demais regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Já descartamos 12 casos suspeitos, enquanto 6 continuam em investigação”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Petrolina registra mais um caso do novo coronavírus

  1. Patricia disse:

    Ela estava em São Paulo ou o parente também está aqui em Petrolina? pra acontecer o contato ou ela estava lá ou o parente está aqui.

    1. Leitora disse:

      Interessante é que, se os números não aumentam, como houve esse contato? Essa pessoa que apresenta os sintomas, vindo de fora, está como suspeita na lista de São Paulo? Monitora da por qual secretaria? Só saberemos a situação real de Petrolina quando as pessoas começarem a cair pelas ruas, pq isolamento ninguém respeita mais, tanto aqui não existe doentes, só suspeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários