Durante a 29ª edição da Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), que aconteceu neste final de semana, em Gramado (RS), Petrolina foi destaque no pensamento estratégico para a atividade socioeconômica, capaz de gerar emprego e renda.
O evento contou com salões voltados para roteiros de acessibilidade, público LGBTQIA+, turismo de luxo, destinos de entretenimento, rotas gastronômicas, enoturismo, turismo cultural e religioso. Também havia espaços voltados para profissionais e empresas interessadas em Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade e Turismo Verde, turismo Corporativo e de Negócios.
A diretora de Turismo de Petrolina, Taís Farias, destaca que o segmento foi o primeiro setor afetado pela Covid-19. “A pandemia afastou as pessoas, restringiu viagens e fechou fronteiras. Mas com a chegada da vacina, entendemos que é o momento de reconectarmos e reduzirmos a distância. Nosso objetivo na Feira foi divulgar, levar novas informações e colocar Petrolina como destino turístico no País”, frisou.
Para quem é do Trade Turístico de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está disponibilizando um guia de atrativos da cidade. O material pode ser retirado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.