Petrolina sediará 1° Congresso Sistêmico do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2024 às 21:00

Fotoarte: divulgação

Entre os dias 13 e 14 de setembro, a Escola do Saber, em Petrolina, sediará o 1° Congresso Sistêmico do Vale do São Francisco (Vale Sistêmico). O evento tem como objetivo promover reflexões, trocas e desenvolvimento das várias dimensões do ser (física, emocional, mental, espiritual) e de uma visão mais ampla dos vínculos que este precisa desenvolver, tanto na relação intrapessoal quanto nas relações interpessoais mais íntimas e, também, nas estabelecidas no mundo do trabalho.

O congresso tem como base a abordagem sistêmica, a qual se fundamenta em princípios, que são as leis que regem as relações humanas (ordem/hierarquia; pertencimento/inclusão e equilíbrio nas trocas) e é direcionado a pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional, a exemplo de estudantes universitários, professores, gestores, profissionais da saúde, colaboradores de organizações públicas e privadas e empreendedores.

A programação tem Edilene Bezerra e o psicanalista e hipnoterapeuta Adamo Brasil como mediadores, os quais abordarão aspectos introdutórios da abordagem sistêmica; o ser transpessoal e os oito princípios para a saúde integral na visão taoísta; as leis sistêmicas e o que pode travar o negócio; o comportamento dos líderes e como isso afeta o grupo e os resultados das empresas, entre outros temas. Além disso, eles desenvolverão exercícios sistêmicos.

O evento também conta com palestras da advogada Cleoneide Diniz; a psicóloga e consteladora familiar Janaina Matias; o psicólogo e analista bioenergético Alexandre Barreto; as terapeutas sistêmicas Graciosa Maria, Roseneire de Oliveira e Larissa Soeiro; os administradores Milstein Bezerra e Leydiane Nascimento; e a professora de Yoga e terapeuta da medicina chinesa Sofia Correia, que também trabalhará com meditação e relaxamento yoganidra na perspectiva sistêmica. Para se inscrever, basta acessar o link disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…