Inovações tecnológicas, gestão de sinistralidade e aspectos jurídicos. Estes são alguns dos temas da 5ª edição do Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no auditório da Fundação Nilo Coelho, Centro de Petrolina.
O evento, que será aberto pelo presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra, proferindo a palestra magna ‘O futuro do cooperativismo médico na saúde suplementar’, já tem confirmada as presenças de Helton Freitas (Seguros Unimed); Luíz Paulo Tostes (Unimed Nacional); Adelson Chagas (Unimed Participações); Maria de Lourdes Correa de Araújo (Unimed Federação Pernambucana); João Carlos Cavalcante (Unimed Federação do Estado da Bahia); Malaquias Ancelmo de Oliveira (presidente OCB/Sescoop-PE) e Cergio Tecchio (presidente OCEB/ Sescoop-BA).
De acordo com o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, o Simpósio é uma promoção da Federação das Unimeds de Pernambuco e Federação das Unimeds da Bahia, e já faz parte do calendário do Sistema Unimed. “Com a expectativa de reunir cerca de 200 participantes, iremos sediar, pela segunda vez, esse relevante acontecimento estratégico entre as Unimeds e principal ponto de fortalecimento do nosso modelo, além de congregar parceiros alinhados ao negócio e à gestão das cooperativas de trabalho médico“, ressaltou.
A programação do 5º Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco inclui ainda mesas e palestras acerca de temas como atualização dos aspectos regulatórios e seus possíveis impactos; acreditação hospitalar como experiência positiva; e segurança do paciente e cuidados paliativos.