Quase 15 dias depois do anuncio da enfermidade do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), Petrolina continua sem prefeito e sem comando. Lossio adoeceu, anunciou o problema, foi hospitalizado, viajou para São Paulo, foi operado, foi para UTI, saiu da UTI e a cidade continua sem um dirigente.
O vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) não assumiu; o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), também não e a cidade continua sem comando, sem uma diretriz. Nesses últimos dias, quem respondeu pela cidade? Se hoje acontecer algum problema, quem responderá?
O que pensam os governantes e os vereadores de Petrolina? Acham que a cidade ou a prefeitura é a casa da mãe Joana, que tem que funcionar sob os interesses pessoais?
Pensam mesmo. Acreditam piamente que uma cidade dessa importância tenha que ficar sem uma liderança, sem um gestor: Primeiro vêm os interesses pessoais, depois o compromisso com a cidade.
O Blog recebeu hoje a informação que apenas amanhã, dia 8 de julho, o vice-prefeito Guilherme Coelho se posicionará se assume a prefeitura ou se candidata a deputado, possibilitando aí que assuma o presidente da Câmara. A cidade não está só sem prefeito, está sem rumo, sem comando, sem ação, sem atitude e sem perspectiva. E isso, mesmo antes da doença do prefeito, tem é tempo.
Ou os petrolinenses acordam e cobram das autoridades mais compromisso e responsabilidade com a cidade, ou o município continuará assistindo passivamente à guerra de egos e vontades pessoais, abrindo mão de sua condição de cidade forte, gigante e empreendedora. Antes se disputava quem assumiria a Prefeitura de Petrolina para fazer mais, hoje a disputa é para saber quem tem menos compromisso. Parece um filme de terror. E é!
Vergonhosa as posturas do Vice-prefeito e do Presidente da Câmara: ou o Presidente da Câmara assume ou declara vaga o cargo de Prefeito. A cidade não pode continuar à deriva, como esteve nos 5,5 anos. Agora a situação é pior: o Prefeito sumiu e seu Vice não quer assumir.
Lembrou-me um quadro de cônicas diarias bem antigo da Emissora Rural que marcou minha infancia pelo título: “E NÓS, PARA ONDE VAMOS?!?”
A politica em Petrolina há muito tempo que é feita por pessoas interessadas apenas no seu proprio beneficio e lustrando seu ego. São verdadeiros politicos amorais. Vamos varre-los nas urnas.
XÔ!!!
a cidade esta um lixo só, ruas cheias de buracos, semafaros quebrados, o mato tomando de conta das praças e avenidas da cidade ! nao é de agora que a cidade esta sem rumo e sim desde que lossio assumiu! fora lossio e seus aliados politicos
Pra que serve o vice-prefeito?
Na verdade Petrolina está sem governo a muito tempo.
O descaso que se tem nesse é demais,
é secretário que muda de secretaria sem prefeito mandar
é sumiço de talão de cheque
é obra que nunca acontece,
é um quebra mola que se fez na monsenhor
foram 60 dias pra concluir,
é promessas de VLT,
é muita mentira,
é superfaturamento,
é polícia federal na porta
é venda de terrenos e prédios públicos,
é promessa de regularização de terra.
São monumentos horríveis invasivos na cidade,
A verdade é que Petrolina parou, estagnou e a culpa
não é de governo.
A culpa simplesmente é do eleitorado
que são analfabetos políticos de pai, de mãe
e de parteiras.
Agora me diga como o cabra não vai ter AVC.
desse jeito não tem cabeça que aguente quando a casa vai abaixo.
Estranho é que hoje em dia ninguém diz que votou nesse atual prefeito, com ou sem ele na prefeitura dá no mesmo, não faz nada pela cidade.
Eu votei em Júlio Lóssio, duas vezes, e não me arrependo, principalmente sabendo quem era os concorrentes.
Pelo menos os concorrentes trabalhavam. Isso é despeito ou pura ignorância. Júlio teve a oportunidade de mudar e fazer história, e não o fez. E vc é um …
Os políticos apenas refletem o povo. Há um desinteresse pela cidade? No povo há o mesmo desinteresse pelo bem comum. Os políticos só pensam neles mesmos? Experimente andar no trânsito da cidade, ir ao shopping e tentar achar uma vaga para idosos. Os políticos estão aí por que a cidade forte e empreendedora votou neles.
Concordo 80%. A verdade é que o voto nunca foi democrático, pois a maior deles se consegue através da troca de favores. O voto de uma pessoa consciente vale tanto quanto o daquele que troca o seu por um saco de cimento. Infelizmente no Brasil vivemos a democracia dos “fracos”. Quem decide é a maioria “faminta”.
PETROLINA ESTÁ ABANDONADA A MUITO TEMPO.É A CIDADE DO OBA OBA.ME ENGANA QUE EU GOSTO PORQUE O POVO DE PETROLINA PASSOU A ACREDITAR EM PULA,PULA,BEIJOS,ABRAÇOS APERTO DE MÃO.E SE ESQUECEM DE QUE,QUEM MAIS FAZ POR PETROLINA BATEU DE PORTAS EM PORTAS DANDO O RECADO INFORMANDO AS PESSOAS QUE O MELHOR CAMINHO ERA COM AQUELE QUE NO PASSADO ASSUMIU COMPROMISSOS COM A CIDADE E DEU CONTA DO RECADO,MAIS O POVO NÃO QUIS NEM SABER,ACREDITOU NO OBA,OBA.AI ESTÁ O RESULTADO:DENÚNCIAS NOS SÃO JOÕES MILIONÁRIOS,POLICIA FEDERAL INVESTIGANDO,IGEPREVE,CASSAÇÃO DE PREFEITO,E MAIS DENUNCIAS E A CIDADE ABANDONADA.
se danem! idiotas que votarm errado! quero mais é que a cidade se acabe… isso é o que os de fora desejam também … e vai ficar assim ate dia 15 de agosto…
Peço a FBCF que assuma nem que seja 1 dia para mostrar como se governa!,,,,, aí sua reeleição fica facílima!
Quero um governador descente, um senador nosso deputado estadual e federal… tudo do 40!
“Descente” seria um governo para baixo rssss.
Essa Cecilia deve ser anarfabeta,kkkkkkkkkkk Isso é resultado do governo que não investe em educação. É uma que deve ter estudado nesses colégios públicos do pais.Pena do nosso pais.
Jair Lima , seu crítico de trapalahdas…. analfabeto é vc…não entendeu o espírito da coisa! Pra mim vc é burro…! hehehe
Burra é você ,que assassina a língua português.Mas não a culpo não , pois você deve ser uma daquelas que não teve oportunidade de estudar em escola particular e sim nessas esculas publicas. Se é que seu nome é Cecilia ou esta querendo se passar por alguém., sua ignorande e analfabeta.Volte para o colégio de onde nunca devia ter saído, sua dissimulada !
Cecilia …deve …tomar orégano… ou … é alguma doida… no ….blog….. ,kkkkkkkk…..
eu quero … é mais… que a cidade …se acabe….Jair Lima … seu critico …de…trapalhadas…. você ..não ..entendeu… pra mim… você … o burro… ..inguinorantes….. e não entendeu …..o espíritosss…. vc…é..burro….! …hehehe……
petrolina muito linda abençoada por deus e pelo sao francisco, venham morar em salgueiro ai vc sabe se petrolina esta sem administraçao.
Não sejamos injustos, quem deve tomar posse neste caso é o vice-prefeito,foi para isso que ele foi eleito. Não compete ao presidente da Câmara ou aos demais vereadores empossar ninguém. Caso o vice-prefeito não assuma no prazo previsto na Lei Orgânica (15 dias do afastamento do prefeito), aí sim, compete a Justiça convocar o presidente do legislativo para assumir o cargo.
Corretíssimo este esclarecimento!! O Vice-prefeito não tem que pensar se ele assume ou não, ele tem que assumir, pois é obrigação dele, ele foi eleito junto com o prefeito para isso… não há o que discutir, a lei é muito clara e tem que ser cumprida. O problema é que aqui em Petrolina as pessoas gostam de desviar o verdadeiro foco dos problemas…!
O PREFEITO ESTA EM SÃO PAULO, MAIS ASSUME DE LA, NÃO QUER NIGUEM ASSUMINDO O LUGAR DELE PRA NÃO TOMAR CONHECIMENTO DE NADA DO QUE ACONTECEU DURANTE ESTES ANOS