As companhias aéreas Azul, Trip, Avianca, Passaredo e Voa Brasil vão construir novas rotas entre as cidades do interior e as capitais do Nordeste, conforme acordado em reunião realizada ontem (07), na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife. O centro das rotas (hub) será a cidade de Petrolina, onde acontecerão trocas de aeronaves. Na Paraíba, Campina Grande e Patos serão as cidades beneficiadas. A próxima reunião acontecerá no dia 13 de setembro.
Os representantes das companhias aéreas concordaram fazer o levantamento e estudo das necessidades que terão para construir as rotas. As demandas detectadas ficaram de ser apresentadas no próximo encontro, como já foi apontado pelo Brasilturis Jornal, no início dessa tarde. Para a operação dos voos, as companhias aéreas terão isenção de impostos dos estados, como o ICMS, e demanda de crédito tanto da Sudene, quanto do BNB e BNDES.
A assessoria de Imprensa da Sudene informou que a construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais faz parte de um projeto maior, que ainda será anunciado pela presidente Dilma Rousseff. Os municípios que serão contemplados na primeira fase do projeto são: Imperatriz (MA), Parnaíba (PI), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus e Porto Seguro (BA), Linhares (ES) e Montes Claros (MG).
Na segunda etapa do projeto serão contemplados os municípios de Balsas (MA), Bananeiras e São Raimundo Nonato (PI), Arco Verde (PE), Jipoca e Aracati (CE), Patos (PB), Lençóis (MA), Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhães (BA). Também participaram da reunião secretários de turismo e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e de Bancos públicos como o BNB e BNDES.
Pujança
As quatro companhias que criarão os voos fazem parte do consórcio que atua na aviação executiva da região. O objetivo é estruturar uma malha aérea que permita a ligação direta entre todas as capitais nordestinas e algumas cidades do interior.
A intenção é fazer com que essa nova malha aérea esteja sendo colocada em prática já na próxima estação de verão, no final deste ano. Um dos principais trunfos que serão expostos para as companhias aéreas será a pujança da economia do Nordeste, a segunda da América Latina e com imenso potencial de crescimento.
EITA PETROLINA QUE CRESCE…
VIVA A JULIO LOSSIO!
Em algum momento viu o nome do atual prefeito de Petrolina? Bem, para Petrolina será um excelente projeto. Parabéns para os organizadores!
Petrolina vai ganhar o quê ? Já tem voos para Salvador e Recife, só precisa de melhores horários. A maioria
Meu Deus, q povo babão! Esse prefeitozinho de nada nem fez o q era da obrigação, faz uma festa de arromba de 15 noites e os bestas ficam assim, lambendo o chão p ele.
eita prefeito que tem babão ,julio lossio
Espero também que incluam São Luis-MA neste projeto!
Sera que tem alguma linha dessa que passa na areia branca indo ao centro,que a EPTTC tirou a linha do onibus.
Acho que você errou de notícia, pois é impossível um avião pousar na Areia Branca, kkkk.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem pessoas que tem cérebro,e outras tem célebro,e aquelas que acredita na sátira da linha aérea da areia branca ao centro tem o que?kkkkkkkkkkkkkkk
primeira condição: sua localização geográfica; segunda, possuir a maior pista de pouso do Nordeste.
Aonde está o mérito do atual prefeito?
Segunda maior! A primeira, é a pista do aeroporto dos guararapes em Recife.
Se informe melhor.
Bip, Bip, jua detectado. Inveja mata meu filho.
julio lossio nao pagou nem as bandas do sao joao ainda quanto mais fazer algo no aeroporto…….
tao dizendo que ele vai vender mais terreno pra pagar as bandas
Antes tarde do que nunca.
Merecemos.
O São Francisco agradece, tenho orgulho de minha terra, isso aqui é lugar de futuro, onde as coisas realmente acontece.
ATÉ AGORA O JULINHO NÃO FEZ NENHUMA OBRA RELEVANTE, O SÃO JOÃO DOS MILHÕES QUEM PAGARÁ ESTA CONTA.
Eu já estou acostumada com a safadeza política de Petrolina quando cheguei aquí teve um escandalo no Hospital Dom Malan, e um escandalo de uma venda de um terreno duas vezês, porem não era o Dr. Júlio que administrava a prefeitura na êpoca, então o que e quero falar, que eu me lembro dos acontecimento antes de jogar pedras, no atual prefeito…
Petrolina vai ganhar o quê ? Já tem voos para Salvador e Recife (e da capital para São Paulo), só precisa de melhores horários. Perdeu voo da TAM para Brasilia
A maioria das cidades indicadas não tem aeroporto da Infraero. AVIANCA e AZUL não tem nada de aviação executiva, que opera com aviões pequenos e que lembram a infeliz NO AR