Petrolina soma mais 80 casos confirmados e chega ao 100º óbito pelo novo coronavírus

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2020 às 06:33

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina encerrou o dia de ontem (21) registrando mais 80 casos confirmados e 89 curas clínicas do novo coronavírus (Covid-19). Após esses números, subiu para 6.521 o total de infectados pela doença no munícipio, enquanto o número de pacientes recuperados é de 5.087 até o momento, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dos diagnosticados a partir dos 491 testes rápidos realizados pela prefeitura nesta quarta, 44 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 45 meses de vida e 72 anos, e 33 do sexo masculino, entre 9 e 80 anos. Exames laboratoriais confirmaram duas pessoas do sexo masculino, de 44 e 52 anos, e em uma do sexo feminino, de 66 anos.

Por outro lado, Petrolina confirmou o 100º óbito pela doença. Trata-se de um idoso, de 82 anos, com histórico de outras doenças, que estava internado em um hospital da rede privada da cidade e faleceu nesta quarta-feira.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 24,59%. Dos 61 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo 11 por pacientes de Petrolina e 4 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

Petrolina soma mais 80 casos confirmados e chega ao 100º óbito pelo novo coronavírus

  1. Ricardo disse:

    Quando essa eleição passar a conta vai ser cara principalmente o Candidato a Reileicao que faz e micaretas na rua com seus militantes a maioria sem máscara

  2. Mariah disse:

    Só aumenta, depois dessa eleição, deve voltar os hospitais de campanha todo o país, infelizmente, … a insanidade humanidade não impressiona mais.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Perceberam que após liberarem as campanhas os casos aumentaram? Antes se registravam 30, 40 casos por dia, agora são 80. Deus tenha misericórdia do povo em meio as micaretas desses políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários