Mais 123 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no boletim desta terça-feira (28) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Dos diagnosticados com a doença, 35 foram por testes rápidos da prefeitura e 19 por exames laboratoriais. Na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PDEG), outros 69 detentos foram contaminados pela Covid-19, elevando de 248 para 317 o total de infectados na unidade prisional.
Os casos confirmados por testes rápidos são 87 pessoas do sexo masculino com idades entre 1 e 64 anos, e 17 do sexo feminino, entre 18 e 61 anos. Dos exames laboratoriais são 10 pacientes do sexo masculino, entre 25 e 71 anos, e 9 do sexo feminino entre 19 e 80 anos. Ao todo, o número de positivados no município é de 2.604.
As curas clínicas aumentaram para 1.371, enquanto os óbitos totalizam 52. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma mulher de 74 anos, sem informações e comorbidades, que faleceu nesta terça em um hospital da rede privada da cidade. Ela foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Internamentos
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 56%. Dos 50 leitos disponíveis, 28 estão ocupados, sendo 12 por pacientes de Petrolina e 16 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.
Acho um absurdo somar os casos de Covid do presídio Edvaldo Gomes aos casos de Petrolina.Eles não residem na cidade. São presos e não moradores.
Na minha opinião só deveria fazer teste lá se estivessem com sintomas. Perca de tempo e dinheiro fazer teste lá. Melhor fazer esses teste na população aqui fora
Pelo menos no presido estao fazendo o isolamento socila, ainda que obrigatorio! Agora criticar os testes pessoas presas e ficar girando feito pomba gira pela cidade é demais! Nao sei se falta de vergonha na cara ou pura hipocrisia mesmo! O meteoro passou na hora errada, a Terra deveria ter continuado dos dinossauros, a humanidade é podre!!