Petrolina tem mais 14 casos confirmados do novo coronavírus e número de infectados chega a 179; curas clínicas sobem para 66

por Carlos Britto // 21 de maio de 2020 às 19:20

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com a intensificação dos testes rápidos, a Prefeitura de Petrolina registrou mais 14 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (21). Foram realizados 251 testes e nove deram positivos. São seis mulheres com idades entre 33 e 48 anos e três homens entre 38 e 60 anos.

O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou  resultados positivos de testes realizados em três mulheres (de 42, 28 e 54 anos) e dois homens, de 37 e 42 anos. Apenas um dos pacientes está internado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o total de pessoas infectadas pela Covid-19 em Petrolina subiu para 179. São 128 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 51 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas subiram para 66, com seis óbitos registrados.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta 52 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Petrolina tem mais 14 casos confirmados do novo coronavírus e número de infectados chega a 179; curas clínicas sobem para 66

  1. O Vale precisa cuidar da saude e da economia disse:

    As autoridades precisam tomar cuidado pois a curva de crescimento de novos casos em Petrolina-PE cresce exponencialmente e se mais testes forem feitos, mais casos vão aparecer.

    É preciso testar, testar e monitorar a evolução de casos e de leites de UTI disponíveis.

    Infelizmente o isolamento social está reduzindo, tem muita gente na rua e existe empresário da cidade postando em Rede Social resultado de pesquisa de que a população quer a reabertura de comercio sendo que ninguém sabe nada sobre o processo de amostragem e possívelmente deve ser fortemente viesada.

    Este tipo de atitude de empresário não ajuda a cidade e não ajuda a economia da região. É usar de informações falsas para tentar atingir seus objetivos próprios. Todos temos que entender que está sendo muito dificil para os empresários este período mas não é desta maneira que a melhor solução será encontrada. É preciso bom senso, é preciso que haja um entendimento entre as prefeituras e os representantes do comércio para que se possa minimizar os problemas da pandemia na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários