Petrolina tem mais três casos confirmados do novo coronavírus e número chega a 417

por Carlos Britto // 14 de junho de 2020 às 20:14

Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

Petrolina saltou para 417 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (14). Os pacientes são três homens – de 39, 66 e 73 anos. O diagnóstico veio de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).

Com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agora são 298 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 119 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 159 já estão recuperados. Petrolina registrou uma morte por Covid-19 neste domingo, aumentando o total de óbitos para treze. A vítima é uma idosa de 83 anos, que estava internada no Hospital Universitário (HU).

SRAG

Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que o município continua com 100 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Internamentos

A SMS também disponibilizou a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina. É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.

Petrolina tem mais três casos confirmados do novo coronavírus e número chega a 417

  1. andre luis disse:

    Vejo com enorme preocupacao os números apresentados de ocupaçao de leitos… principalmente dos leitos avançados (UTIs)… o “atraso” na inauguração do hospital de campanha do estado de pernambuco com seus leitos intermediarios e avançados está sobremaneira comprometendo a “saude” do sistema de saude de petrolina…
    pois somos cidade que recebemos pacientes de diversas cidades da regiao, incuindo estado da bahia…
    extremamente preocupante estes dados pois há um REAL RISCO DE COLAPSO do sistema de saúde se nada for feito nos próximos 10 15 dias…
    não digo isso para causar pânico, mas para se priorizar ações de ampliar o sistema de saúde inclusive questionando o sistema da cidade vizinha pois 1/5 dos leitos sao de pacientes da bahia (dos 25 leitos uti disponiveis)…
    e, antes que digam, nao é questao de lockdown ou quarentena novamente, mas repensar a estrutura local… pois os leitos de baixa complexidade estão com baixa lotação e os intermediarios e avançados estao com elevada lotação
    Mas tenho confiança que irão encontrar um caminho
    grande abraço

  2. Wil disse:

    Verdade ! O que adianta a cidade fazer sua parte e as demais não fazerem a sua ! ? Aliás , estão contribuindo negativamente com seus pacientes , cujo o prefeito pouco faz pela população!

  3. LAGOÃO disse:

    Como Petrolina é uma cidade com mais 340 mil habitantes, e o processo de contágio pelo vírus é o mesmo de qualquer gripe, então meus caros, podem escrever, mais de 150 mil pessoas já pegaram essa zorra e já estão, entre haspas, imunizados, esses 417 casos divulgados é onde os sintomas apareceram mais fortes e precisaram ir a uma unidade de saúde, e os treze que faleceram, estavam com o organismo fragilizado e não resistiram ou já chegaram na unidade de saúde em estado avançado. Mas é isso aí, o vírus tá indo embora, os números de infectados que aparecem hoje são menores, porque o universo dos ainda não infectados foi diminuído, isso nos dá uma esperança de que uma vez em contato com o vírus, o indivíduo fica imunizado. Nas cidades onde o vírus chegou recentemente, vamos ter um número maior de infectados, e, quando chegar na metade da população infectada, aí começa a cair, isso é óbvio, é uma questão de lógica.

  4. Petro disse:

    As autoridades como MPF e Prefeitura tem a obrigação perante o Petrolinense, tudo isso acontecendo por conta das eleições, sou afavor da reabertura do Comercio, Mas que o povo tenha consciência.. Só vão ao centro pra resolver algo que vc não venha conseguir resolver de casa.
    A Coisa é muito grave…. Tenham consciência das percas que teremos .

  5. Petro disse:

    A Coisa esta ficando seria Miguel Coelho… Votei em vc mas o que o Senhor está fazendo eu acho errado… Colocando o povo a propia sorte nas ruas.
    Esse ano eu não voto em nenhum candidato…. Irei ficar em quarentema com minha familia.
    Quem quiser subir que faça sua propia escada.

  6. Carlos disse:

    Está é delirando.

  7. Petro disse:

    Miguel e MPF será responsaveis pela alta contaminação da população… São eles os que estão adotando esse afroxamento da quarentena… Se vc ver os numeros aqui em Petrolina só crecem… Vão torcer pra que a coisa não chegue a matar parte da população… Petrolina não terá leitos suficientes… A Responsabilidade é grande Miguel Coelho.

    1. andre luis disse:

      discordo…
      no que tange a atuacao do prefeito miguel coelho temos uma uti do hu covid com participacao do prefeito
      temos as pactuacoes deste com.as utis privadas para aumentar a capacidade de atendimento
      hospital monte carmelo com 100 leitos
      nesta situacao… falta o estado, com seu hospital de campanha pautado em leitos intermediarios e avancados, ser inaugurado o quanto antes…
      se vc analisar os numeros apresentados na reportagem… o estreitamento de capacidade de atendimento decorre do fato de recebermos de outros municipios e estado… e nisso o prefeito nao tem como intervir… devemos cobrar o que deve ser cobrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários