Um caso suspeito da nova gripe está sendo monitorado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homem adulto é de Petrolina e alega que esteve em contato com pessoas de outros países que estiveram na cidade durante o Motochico. Ele está em isolamento domiciliar há sete dias.
A Vigilância Epidemiológica do município tomou conhecimento do caso na última quinta-feira (16), mas a pessoa vinha sentindo os sintomas (febre, tosse e dor de garganta) desde a última terça-feira (14). A Secretaria de Saúde não divulgou o nome e a idade do homem.
Não foi feita nenhuma coleta de material, porque segundo o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a coleta só é feita em quadros graves e esse é considerado um quadro moderado. A Vigilância Epidemiológica está fazendo um acompanhamento diário do caso.
Já tinha comentado anteriormente e volto a falar
Esse caso foi em decorrencia da realização do Moto Chico, estamos tendo agora a FENAGRI em Juazeiro, com muita gente de outros estados, inclusive sul e sudeste, bem como de outros paises.
As pessoas não esperem as autoridades tomarem providencias, pois a prevenção parte de cada um.
O governo não faz questão mais de contar pra não causar pânico, mas o virus está no ar.
O mexico só conseguiu fazer com que o surto diminuisse, proibindo aglomeração de pessoas, incluindo suspensão de aulas, atendimento em repartiçoes publicas, solicitando as pessoas que ficassem em casa. No Brasil tem a desculpa que vai gerar desemprego.
Se não tiverem coragem de encara o problema de frente vai gerar é emprego, pois muitos vão morrer e vais sobrar essas vagas.