Petrolina tem projetos de segurança alimentar reconhecidos em Fórum Nacional

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2024 às 20:00

Foto: Ascom PMP

Dois projetos de Segurança Alimentar e Nutricional de Petrolina foram reconhecidos no 2º Fórum Nacional de Nutricionistas da Assistência Social, realizado esta semana na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). As iniciativas foram desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar do município.

O evento reuniu mais de 170 trabalhos de todo o Brasil, e apenas 11 foram selecionados para apresentação na 2ª Mostra de Alimentação e Nutrição no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entre os selecionados, Petrolina se destacou com dois projetos: “Nada se perde, tudo se cozinha”, que promove a geração de renda a partir do aproveitamento integral de alimentos, e o “Dose dupla”, que integra o Restaurante Popular e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no combate à insegurança alimentar na cidade.

Petrolina tem projetos de segurança alimentar reconhecidos em Fórum Nacional

  1. LAVA TOGA URGENTE! disse:

    ESSES PROJETOS SÓ SÃO MEIOS DE SEGUIR A CARTILHA PROGRESSISTA DA ONU. BEM COMO, DESVIAR BILHÕES DO DINHEIRO DA NAÇÃO.
    Na prática, o povo continua a morrer de fome e xde sede, como aumento da CARGA TRIBUTÁRIA já altíssima e criação de mais impostos, para bancar a roubalheira dessa ESQUERDA IMUNDA e VAMPIRA!

  2. Alguns projetos podem aumentar a produção para melhorar o abastecimento, mas a coisa pública é mesmo dispendiosa, e poucos benefícios de fato chegam à mesa da maioria da população, que vivem da mínima subsistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários