Foi dado em Petrolina o primeiro passo para a construção de um complexo de saúde com laboratório de análises, central de diagnósticos, CAPS e casa de partos. O prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Felipe Ferreira Lima, assinaram nesta segunda-feira (16) o termo de doação de um terreno do Governo Federal para a gestão municipal construir os quatro equipamentos públicos. A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, também participou do ato administrativo.
O lote de 9.200 metros quadrados (m²) fica situado na rua José Maniçoba, no Centro, ao lado da OAB. A localização é estratégica, pois fica perto de hospitais como o Dom Malan e a Secretaria de Saúde. “Não tínhamos à disposição um terreno da prefeitura que pudesse abrigar esses equipamentos numa área tão privilegiada. Agora, vamos iniciar a tramitação legal e já no segundo semestre queremos dar a ordem de serviço para iniciar as obras dessa estrutura tão importante para a cidade”, explicou o prefeito.
Quando estiver pronto, o novo complexo vai contribuir para reduzir alguns dos problemas de atendimento na saúde pública da cidade. O laboratório de análises clínicas e o centro de diagnósticos por imagem vão acelerar os procedimentos e reduzir custos. Atualmente, a Prefeitura contrata empresas para esses serviços. Com os dois equipamentos, serão feitos de forma mais ágil exames de mais de mil tipos, como sangue, urina, biópsia, hormonais, coração e raio-x.
Baixo risco
No complexo também será construída uma unidade para realizar até 150 partos normais de baixo risco. Será a primeira casa de partos pública 24 horas em Petrolina e irá ajudar a desafogar o Hospital Dom Malan. Por fim, será erguido um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) no terreno cedido. A unidade será destinada a 300 pacientes adultos com transtornos mentais. Hoje, a prefeitura disponibiliza este serviço em uma casa alugada. As informações são da assessoria.
Se for igual ao hospital da mulher podem esperar deitados,pois até sentado cansa,não sei onde este povo vai achar tanto dinheiro para fazer tudo que falam,cuidado eleitores não se deixem emprenhar pelos ouvidos,pois na hora de parir a dor vai ser maior.
…EITA PREFEITIM PAI D’EGUA, DAQUI PRA OUTUBRO ELE FAZ CHOVER NEVE EM PETROLINA!
Excelente notícia,
Se for igual ao inicio da obra de DUPLICAÇÃO DA SETE DE SETEMBRO.
E melhor nem iniciar mais essa OBRA, vai ser só mais um buraco sem fim.
A sete de setembro está horrível abandono total cade a duplicação???