A atitude irresponsável de um caminhoneiro em Petrolina, na última sexta-feira (7), trouxe um lado positivo que quase passa desapercebido. Depois de destruir parcialmente a rotatória recentemente implantada pela prefeitura na Avenida Cardoso de Sá, achando que nada iria lhe acontecer, o condutor da carreta foi denunciado por cidadãos que cumpriram seu papel.
Ele foi abordado por agentes da AMMPLA e da Guarda Civil Municipal (GCM), e tentou se sair com uma desculpa esfarrapada de que o GPS errou o caminho que ele deveria seguir. Não teve jeito. O homem teve de se explicar na delegacia, além de receber uma multa justa pela sua negligência. A empresa JCE, da qual ele trabalha, também arcará com todo o reparo da rotatória.
Algumas pessoas que viram a cena utilizaram seus celulares para denunciar o infrator, pelas redes sociais, e avisar as autoridades competentes. Esse sentimento de valorizar o dinheiro gasto em obras públicas na cidade é louvável, porque justamente sai do bolso de cada um, através dos impostos.
É preciso, agora, que mais pessoas reforcem esse exemplo. Petrolina não pode permitir que seu patrimônio seja danificado ou depredado por gente que se acha impune. O fato de sexta-feira traz esperanças em um futuro muito melhor para o município, com cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres.
Concordo, temos q fazer nossa parte q é cobrar das autoridades competentes,feito isso devemos tbm ficar de olho e denunciar aqueles q se acham acima da lei.
Quebrou, tem que pagar. Não importa se é um pedestre ou um caminhoneiro. E não é responsabilidade da empresa dona do caminhão, com certeza.
Por outro lado a cidade realmente está cheia de rotatorias e não foi pensado o caso dos grandes caminhoes que passam pela cidade e que existem muitos motoristas que não sao obrigados a conhecer as rotatorias da cidade. Assim, precisa sinalizar e a sinalização em Petrolina nao existe. O caminhoneiro errou mas realmente deveria ter uma placa sinalizando que ele não poderia ter vindo por aquele trecho, que deveria ter vindo pelo Batalhao.
Se a resposta é esfarrapada não sei!!! Mas já aconteceu comigo, quando o GPS indicou o caminho errado, mas fui salvo pelas placas de sinalização.
Duvido que a empresa pague essa multa… o prejuízo fica para todos nós, infelizmente.