Os contribuintes de Petrolina agora poderão imprimir o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em vários guichês espalhados pela cidade. Antes, o serviço era feito apenas na prefeitura municipal ou através dos Correios. A proposta é facilitar a entrega do boleto com mais eficiência e baixando, inclusive, o custo de entrega e de impressão.
A partir do dia 28 de janeiro, uma unidade para a emissão do IPTU será instalada no River Shopping. Em fevereiro, a partir do dia 20, outros guichês serão montados nas feiras livres dos bairros Areia Branca e Cohab Massangano.
O pagamento do IPTU pode ser feito à vista ou parcelado em até oito vezes. Quem está inadimplente poderá negociar o valor e, caso efetue o pagamento à vista, receberá 90% de desconto nas taxas de juros e multas, reguladas pela lei do Programa de Regularização Fiscal.
Por dinheiro esse prefeitinho se mexe!
Para aumentar a arrecadação tudo funciona. Porém, quando o assunto é infraestrutura de saneamento básico, pavimentação, transporte coletivo de qualidade e demais necessidades da população, aí a coisa pega. É lamentável a situação em que se encontram a cidade e a sua população. Serão mais alguns anos nessa penúria? Ou será que o processo de cassação da candidatura será julgado procedente? A segunda opção, me parece que seria mais justa e melhor para a todos.