Está chegando um dos dias mais cobiçados pelos consumidores: a Black Friday, época famosa pelas ofertas, mas que merece muita atenção dos compradores. O alerta em Petrolina é do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon).
Durante todo o mês, o Prodecon segue com a campanha de orientação e alerta com os consumidores do município. O objetivo é evitar que as pessoas sejam vítimas de golpes nesta época. Entre as orientações estão o cuidado de comprar somente em sites conhecidos e oficiais das lojas e que possuam chave de segurança como o ícone de cadeado, consultar se as lojas possuem reclamações de outros consumidores, bem como desconfiar de promoções oferecidas somente por redes sociais.
Para o diretor-presidente do Prodecon, Helder Gomes, as promoções são uma grande oportunidade para o consumidor, mas que é preciso ficar atento aos golpes. “É um momento para comprar o que se deseja com preços atraentes e uma boa economia nos preços de alguns produtos. É o período que as pessoas, na ânsia de fazer um bom negócio, muitas vezes negligenciam algumas informações do vendedor e muitas vezes terminam ficando no prejuízo ou tendo que recorrer aos órgãos de defesa do consumidor. Assim como orienta o nosso prefeito Simão Durando, estaremos sempre preparados e dispostos a atender a nossa população, os consumidores do nosso município”, destaca Helder Gomes.
Reclamações
Para aqueles consumidores que desejam tirar dúvidas ou fazer alguma reclamação, a sede do Prodecon de Petrolina funciona das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). O telefone de contato e WhatsApp é o (87) 3861-3066.