A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite da última terça-feira (4) um total de 4,2 kg de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freire, no Recife (PE). Os agentes encontraram a droga escondida em 38 invólucros, distribuídos em cinco casacos de frio. Uma mulher foi presa.
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aerporto. A mulher foi levada à sede da PF para os procedimentos legais e autuação pelo tráfico internacional de drogas, conforme os artigos 33 e 40 da Lei nº 11.343/2006. Se for condenada, poderá cumprir pena de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga, foram descobertos um celular, 400 dólares e 590 euros.
Durante o interrogatório, a acusada preferiu não fornecer detalhes sobre a origem do entorpecente, fazendo uso do seu direito constitucional de só se manifestar em justiça. Após audiência de custódia, foi liberada e responderá ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal.