A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal e a Força Correcional Integrada (Force/Coger/SSP/BA), deflagrou uma operação nesse sábado (29) com foco em uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais provenientes de atividades ilegais como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas na Bahia.
Durante a manhã, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. O desdobramento está relacionado à operação El Patrón, que teve como alvo o deputado estadual Binho Galinha (PRD) e foi deflagrada em 7 de dezembro do ano passado.
Na operação anterior, foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, 33 de busca e apreensão, além do bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais. Seis empresas também tiveram suas atividades econômicas suspensas.
Se condenados, os investigados podem enfrentar penas máximas que, somadas, ultrapassam 50 anos de reclusão. (Fonte: Bahia News)