A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (12) a Operação ‘Rebote’, reprimindo o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em quatro Estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. A investigação começou após o monitoramento de um traficante na região do Cariri, que foi executado no Recife (PE) durante o processo investigativo. A operação agora mira os novos líderes que assumiram o controle das atividades criminosas.
A ação cumpre 28 mandados de busca e apreensão e inclui o sequestro de bens, como postos de gasolina e outras propriedades associadas à organização criminosa. Os suspeitos, que movimentaram mais de R$ 77 milhões em transações financeiras e aquisições de bens, foram autuados por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Em Pernambuco, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em cidades como Recife, Caruaru, Paranatama e Bonito, além de uma prisão preventiva na capital. A ação mobilizou mais de 125 policiais federais para garantir a segurança e a execução das ordens judiciais.