A Polícia Federal (PF) em Pernambuco iniciou hoje (8) a segunda fase da Operação ‘Ipuçaba’, visando a aprofundar investigações sobre um possível esquema de desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro operado por uma organização criminosa atuante nas cidades de Ouricuri, Santa Filomena, Dormentes e Salgueiro, no Sertão Pernambucano; além de Ilhéus na Bahia, e São Luís, no Maranhão. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Dormentes afirma que a investigação não é no âmbito da gestão municipal.
A primeira fase da Operação Ipuçaba foi lançada em 2 de dezembro de 2022, quando mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram cumpridos contra agentes públicos e empresários suspeitos de envolvimento no desvio de recursos públicos federais destinados à prefeitura de um município do Sertão. Os fundos, supostamente desviados, eram destinados ao transporte escolar e locação de veículos para a Secretaria de Saúde local.
Nesta fase, por ordem do Juízo da 27ª Vara da Justiça Federal em Ouricuri, estão sendo executados 14 mandados de busca e apreensão, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal e o sequestro de bens e valores dos investigados.
A notícia é beeeemmmm genérica e nada acrescenta ao que está implícito na ‘manchete’
NÃO TEM NENHUMA NOVIDADE NISSO.
A CORRUPÇÃO AUMENTARIA DRASTICAMENTE NESSE GOVERNO LULA DE BANDIDOS.
Salgueiro não são nada honesto, gosta de explorar com tributos todos que inicia uma simples construção a o que tem um negócio comercial. Todo são malandros com o suor alheio. Estou falando de políticos.
Erivaldo Martins Vieira
Uma vergonha onde tem gestão e gestores do PT tem corrupção. Quem publicou esta matéria acharam que os leitores são bestas,burros, ou idiotas. Existem duas configurações nestas publicações, estamos de olhos abertos. Aqui não temos otarios.
Uma vergonha onde tem gestão e gestores do PT tem corrupção. Quem publicou esta matéria acham que os leitores são bestas,burros, ou idiotas. Existem duas contradições, nestas publicações, estamos de olhos bem abertos. Aqui não tem otarios.