A Polícia Federal (PF) terminou a quarta etapa da Operação Catingueira, ontem (28). Desde o último dia 20, os agentes erradicaram plantios de maconha no Sertão pernambucano, buscando reduzir a produção e oferta do produto.
Participaram da ação, policiais das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife, além de agentes dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará e Piauí.Também participou da ação o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde foi encontrada a droga.
De acordo com a Polícia, foram erradicados 198 plantios de maconha nos municípios de Floresta, Ibimirim, Betânia, Inajá, Manari e Salgueiro, chegando a um total de 412.231 pés. Ainda foram apreendidos 695 quilos do produto pronto para venda.
Dois helicópteros, dois botes infláveis, um jet-ski, do corpo de bombeiros, e carros foram instrumentos de apoio utilizados pela Polícia para identificar e chegar às ilhas da região do rio São Francisco.