A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou, nesta segunda-feira (1º), a Operação ‘Enlace’, que desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes no sistema migratório nacional. A operação teve como foco a investigação de um esquema de casamentos simulados entre brasileiras e estrangeiros, principalmente de origem chinesa, para garantir a regularização da permanência deles no Brasil.
As investigações, que começaram em 2021, apontaram que o grupo aliciava brasileiras dispostas a se casar de forma fictícia com estrangeiros em troca de dinheiro. Esses casamentos fraudulentos serviam para justificar os pedidos de residência no país.
A operação envolveu cerca de 60 policiais federais e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Recife, Caruaru e Paulista. Todos os mandados foram expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, com sede em Caruaru (Agreste).
Os envolvidos são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Somadas, as penas podem ultrapassar 19 anos de prisão. O nome da operação, “Enlace”, faz referência ao casamento fictício utilizado pela organização para viabilizar a regularização dos estrangeiros.
KKK, como tem trambiques nesse grande país chamado Brasil.