Por volta das 9h30 deste sábado (5), uma equipe da Polícia Federal (PF), em deslocamento na BR-407, em Petrolina, observou uma movimentação suspeita em um posto de combustíveis. No local, foram identificados veículos com adesivos de campanhas eleitorais, levando os agentes a investigarem uma possível compra de votos por meio de abastecimento de combustível em favor de candidatos a vereador e à Prefeitura de Dormentes (PE), onde existe apenas uma candidatura majoritária.
Ao perceber a presença dos policiais, um dos suspeitos tentou ocultar documentos no banheiro, onde foram encontradas notas fiscais com datas para o dia das eleições. No local também foram encontrados documentos, notas fiscais e dinheiro em um dos veículos abordados
A materialidade do crime eleitoral foi confirmada pelas notas fiscais apreendidas e depoimentos colhidos.
Ao final das diligências dois indivíduos foram autuados em flagrante, sob suspeita de envolvimento no fornecimento de combustível em troca de votos, com base no artigo 299 do Código Eleitoral, “em virtude de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, cujas penas podem chegar até 4 anos de reclusão, além de multa”. Após as formalidades legais foi arbitrada fiança e os suspeitos liberados. A PF não divulgou os nomes dos envolvidos.
É só o que rola é isso.