Investigações da Polícia Federal (PF) indicam que extremistas envolvidos nos atos de 8 de janeiro monitoraram os movimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para executar um possível sequestro como parte de um plano golpista. Os arquivos recuperados do celular do tenente-coronel Mauro Cid, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, trouxeram detalhes sobre os armamentos dos seguranças do presidente e do ministro e estratégias de ataque.
Fontes da PF informaram que o plano incluía um confronto armado contra a equipe de segurança caso houvesse resistência ao sequestro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) detectou conexões entre essa articulação e os atentados de 8 de janeiro, que causaram danos aos edifícios dos Três Poderes em Brasília.
As investigações se estendem ao envolvimento de aliados do ex-presidente Bolsonaro e às possíveis contribuições do próprio ex-presidente para o planejamento. Em depoimento à PF, Bolsonaro negou qualquer participação em um golpe de Estado, assim como a elaboração de documentos que previam a prisão de ministros do Supremo e a instauração de um estado de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
O caso está sob análise do STF, com o ministro Alexandre de Moraes ampliando o prazo para conclusão das investigações, que seguem em colaboração com a PGR. (Fonte: Correio Braziliense)
Esses cara deve ser dono de possilga para colocar luladrao e esse corruptos
Fontes da polícia federal, quem diabos vai confiar nessas fontes da polícia federal e do supremo, moral zero.
Melhor confiar na polícia federal que no genocida paquita de Valdemar da Costa Neto
Aí o gado endoida kkk
Apareceu um jumento defendendo luladrao e sua coja
Estou defendendo a polícia federal, não luladrao. Jumito e luladrao deveriam estar abraçados na mesma cela.