Pilão Arcado: Candidato da oposição reconhece vitória do atual prefeito em eleição suplementar e garante que não “desistirá de sonho”

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2020 às 08:40

Foto: divulgação

Em Pilão Arcado, norte da Bahia, o resultado final da eleição suplementar para prefeito confirmou as projeções de pesquisas que foram encomendadas pelos dois candidatos. Orgeto Bastos, atual gestor, se reelegeu com 69,16%, derrotando o candidato da oposição, Mundoca, com o maior percentual das últimas eleições.

Num universo de 25.547 eleitores, a abstenção de 25,25% foi dentro da média histórica no município. Orgeto obteve 12.335 votos e Mundoca 5.500. Para um dos comandantes do grupo o resultado “reflete a força de Joãozinho Porfírio e o sentimento de injustiça na cassação de Afonso”.

Para Mundoca, que reuniu amigos e correligionários ao final da apuração, o “resultado é apenas o retrato da dominação” do grupo que está no poder há 30 anos. O oposicionista lembra que “o maior empregador de Pilão Arcado é a prefeitura“, que o homem do campo, seja ribeirinho, brejeiro ou catingueiro, “depende da prefeitura e dos favores dos políticos que estão com o poder” para sobreviver.

Ao mesmo tempo, Mundoca reconheceu a vitória de Orgeto, garantindo que não irá “desistir do sonho” e que se manterá “como a voz da oposição” em Pilão Arcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários