Em Pilão Arcado, norte da Bahia, o prefeito Orgeto Bastos caminha para encerrar seu ciclo administrativo, no ano que vem, com o governo aprovado pela maioria da população. É o que mostra a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa, divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto.
Para 36,19% dos entrevistados, a gestão do prefeito é considerada regular. Outros 34,60% consideram boa e 10,60% acham ótima. Os que veem o desempenho de Orgeto como péssimo são apenas 9,52%, enquanto aqueles que consideram ruim são 6,67%. Outros 2,86% estão entre os que não sabe ou não opinaram.
Dados
O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 10 de julho deste ano. Foram 315 entrevistados em todo o município. O intervalo de confiança estimado é de 95%, numa margem de erro para mais ou para menos de 5%.
A área da pesquisa compreende as seguintes localidades: Centro, Loteamento São Francisco, Loteamento Dom Thomás, Loteamento Piauí, Alto da Codorna, Farofa, Casinhas Novas, Casinhas Velhas, Passagem, Pedreiras.