‘Pinga, Forró e Vaquejada’ marcará reencontro do público com grandes eventos da região

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 22:20

Foto: divulgação

A flexibilização nas regras de prevenção à Covid-19, a partir da redução progressiva no número de casos e óbitos, está permitindo a retomada gradual de grandes eventos no Vale do São Francisco. Exemplo disso é o projeto ‘Pinga, Forró e Vaquejada’, que reunirá em Petrolina, no próximo dia 30 de outubro no Parque Amaro Ivaldo, a partir das 18h, alguns dos nomes mais conhecidos desse segmento cultural.

Idealizador do projeto, o músico Gean Mota explica que a ideia era encerrar a temporada de lives em 2021 com esse evento. No entanto, a mudança positiva no cenário da pandemia permitiu também uma boa mudança nos planos. “Vai virar uma live-show, já que agora vamos poder ter a presença do público, e já anunciamos que será para uma capacidade de até 2,5 mil pessoas, dentro do último decreto do governo do Estado”, explicou.

Gean faz questão de ressaltar, no entanto, que todas as medidas sanitárias serão tomadas – incluindo a exigência do ‘passaporte da vacinação’, para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen.

Além do próprio Gean, os artistas confirmados para a festa são a dupla Sirano e Sirino, Buscapé Arreio de Ouro, Delmiro Barros, Paulinho Pantera, Brasas do Forró, Brega e Vinho, Felipinho Vaqueiro e Cláudio Rios. Essa turma toda vai se reencontrar com o calor do público. Os aficionados da vaquejada, por sua vez, vão vibrar com uma competição de ‘pega’ de boi, quase que simultaneamente aos shows. Tudo transmitido pelo canal de Gean no YouTube (Gean Mota Vaqueiro).

Ele destaca o apoio dos empresários locais na iniciativa, já que também é revestida de uma conotação social importante, a exemplo da última live que realizou, com o pessoal do ‘Piseiro’. “Todo evento que a gente realiza, costuma arrecadar alimentos para as famílias que vêm sofrendo com a pandemia. Na nossa última live-show a gente conseguiu doar 200 cestas básicas, entre Juazeiro e Petrolina. Agora a gente acredita que com essa proposta nova, vai poder arrecadar muito mais porque haverá público participando”, pontuou.

Foto: Blog do Carlos Britto

Expectativas

Gean se mostrou empolgado em relação ao novo formato do projeto, até porque já vinha fazendo a divulgação há pelo menos 40 dias – portanto, antes do mais recente decreto estadual. A partir da presença de público, as expectativas aumentaram ainda mais. “A gente também pretende manter essa marca (Pinga, Forró e Vaquejada)”, frisou. Quem deseja prestigiar o evento, já pode comprar sua mesa ou ingresso através do Portal SG, ou ainda pelo Instagram (Gean Mota Vaqueiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários