No próximo sábado, Piscicultores do município de Chorrorchó (BA), na Região Nordeste do Estado, vão receber 40 tanques-redes para implantação de projetos de piscicultura na região.
Através da Bahia Pesca, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) fará a entrega dos tanques, que totalizam 1.040 unidades em todo o Estado, beneficiando aproximadamente 700 famílias de produtores rurais.
A implantação das unidades demonstrativas de piscicultura, através do uso de tanques rede, conforme explicou o diretor presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, é uma vertente de todo projeto desenvolvido pela Bahia Pesca na área de piscicultura no interior do estado.
Ele explica que o trabalho é feito atendendo à demanda das prefeituras e das associações de produtores, que vêem na piscicultura uma nova alternativa de renda.
Não tenho nada contra a piscultura. Contudo era mais bonito no tempo que os pescadores jogavam suas redes no Velho Chico e com sua força as arrastavam cheia de peixes.
Naquela época tinham peixes
hoje a criacao de peixes em cativeiros e a maior forma de preservar
os nossos rios, quem sabe no futuro os nossos filhos poderao ter
a alegria de pescar e saborear os peixes nativos.