Em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeitura implantou o Piso Salarial do Magistério ainda no primeiro mês de 2018, em conformidade com a lei federal sobre o tema. A iniciativa é inédita na história de Afrânio, o que foi comemorado pelos professores da rede municipal.
“Isso demonstra o respeito que nós temos aos professores da rede municipal. Esse ano a lei foi cumprida desde janeiro, como deve ser. Estamos fazendo ajustes, a partir de debates com o sindicato da categoria, para que possamos valorizar a cada dia mais esta função tão importante para o nosso Município“, ressaltou o atual prefeito Rafael Cavalcanti, após sancionar a lei que reajustou os vencimentos dos professores. (Foto/reprodução)
E ai, prefeito Miguel, que tal imitarmos Afrânio ???
É com a valorização desses profissionais que a educação do nosso município irá melhorar. É tempo de cuidar das pessoas. Parabéns por essa ação histórica Prefeito Rafael, os docentes agradecem.
Certeza que essa classe que tanto luta agradece o implante do Piso do Magistério já no início do ano deixando assim, de gerar retroativos para ser negociado. A classe de profissionais agradece. E sem contar também que o décimo terceiro já está sendo pago pela data de aniversário desde meados de 2017. Assim sabemos que logo iremos ver o administrativo da educação valorizados em seus proventos.