Legenda do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) em Petrolina vem se articulando para atingir uma meta ousada nas eleições municipais deste ano: emplacar, ao menos, quatro vereadores a Câmara de Vereadores. Essa, ao menos, é a estimativa do presidente municipal do PL, Diego Serra.
Em entrevista ao Blog, acompanhado de um dos pré-candidatos – o ex-vereador Osinaldo Souza – Diego argumenta que os esforços do partido são no sentido de construir uma chapa competitiva, baseada em preceitos conservadores e patrióticos. Ele próprio admite que também pode concorrer a uma vaga na Casa Plínio Amorim.
Além de Osinaldo, a legenda vem conversando com outros nomes, como o também ex-vereador Gabriel Menezes. “A gente precisa unir os conservadores, os patriotas, o povo de bem da nossa cidade, para que a gente possa fazer uma chapa competitiva”, ponderou Serra.
O presidente local do PL acrescentou que “vem abrindo portas para o diálogo” no intuito de chegar forte para a campanha que se aproxima.
Majoritária
Perguntado se o PL terá um nome para a disputa majoritária em uma as maiores cidades do Estado, ele disse que o assunto já está sendo deliberado junto à Executiva Nacional e às principais lideranças da legenda em Pernambuco – os deputados federais André Ferreira e Fernando Rodolfo, além do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (irmão de André). Segundo Serra, o sentimento dos seus pares é de que esse nome seja de uma mulher. “Em breve esse nome será lançado”, assegurou. Ele adiantou, inclusive, que muitas mulheres estão procurando o partido para concorrem a uma Vaga no Poder Legislativo de Petrolina.