Lideranças políticas de Camaragibe (PE), no Grande Recife, se reuniram com o deputado federal Coronel Meira (PL) e o suplente a federal Ivan Guedes (PL) na última sexta-feira (2). O objetivo foi discutir os prováveis nomes dos pré-candidatos que estarão na disputa eleitoral em 2024 pelo Partido Liberal.
De acordo com o Coronel Meira, o grupo pretende lançar uma alternativa conservadora e que o novos nomes serão divulgados em breve. A necessidade de formar um novo time, afirma o atual deputado federal de Pernambuco, já havia sido discutido o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Já havíamos conversado com ele sobre a necessidade de montarmos um time forte, fiel e de direita, em Camaragibe. Avaliamos o cenário político local e juntos com nossos amigos e líderes, ficou definido que, provavelmente, lançaremos uma chapa puro-sangue e verdadeiramente conservadora”, afirmou.
Além de Coronel Meira e Ivan Guedes, estiveram presentes na reunião os empresários Antônio Neto e Júlia Guedes, a advogada Ana Karolynna, o cientista político Anderson Garotinho, o projetista Valentim e o radialista Sael Lima.
Meira diz, ainda, que o objetivo é buscar os votos obtidos por Bolsonaro nas eleições como estratégia na campanha de 2024. No primeiro turno das eleições presidenciais, Bolsonaro teve 39,74% e em seguida 43,56%, no segundo turno.
“Desta forma, é fundamental que os escolhidos sejam pessoas que defendam as bandeiras da direita e os interesses da nossa querida Camaragibe“, concluiu o deputado.