Após a sanção do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, à Lei Complementar nº 034/2022, referente à revisão do Plano Diretor Participativo, na última sexta-feira (25), a Prefeitura disponibiliza à população o link para acesso aos arquivos do texto oficial, como também os anexos para consulta. A população pode acessar o documento através do endereço eletrônico.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Junior, a revisão do Plano Diretor marca um momento histórico para o município. “A revisão do Plano Diretor deveria ter acontecido em 2016. O município tem um potencial construtivo muito grande e a legislação precisava acompanhar o crescimento da cidade. A capital do Sertão do São Francisco vai crescer, dentro do seu contexto, abraçando a filosofia de que a cidade deve ser pensada para as pessoas”, afirma.
Plano Diretor
O Plano Diretor é uma ferramenta básica da política de desenvolvimento e da expansão urbana do município. A lei define diretrizes para as políticas setoriais e prevê os instrumentos urbanísticos para a sua implementação e também para a gestão de todo o território. Além disso, o documento integra o processo de planejamento municipal, estabelecendo objetivos e dispositivos para a execução dos planos, programas, projetos e ações dos setores público e privado.
Eu quero saber é sobre o plano contra a fome em Petrolina.
Prefeito vamos deixar de mimimi.
Vi com felicidade o novo ajuste nos recuos em terrenos da zona de transição 1. Normalmente os lotes do condomínios que fazem margem ao São Francisco. Em terrenos 10×20 o recuo era 3,0 m frente e fundo. Sobrava 7,0 m. Agora estão nulos dando ampla liberdade ao proprietário.
Petrolina precisa de uma indústria forte e de um melhor investimento interno na saúde e infra-estrutura não só nas principais vias más nas vias internas (ligações entre os bairros) e investimento na iluminação pública só que investimento em energia solar nas uminações públicas.