O primeiro encontro da Plenária de Mulheres Sertanejas, realizado no último domingo (2) na sede do ‘Mãos Solidárias’, contou com a adesão de diversos grupos, organizações e entidades da região. Com o tema ‘Direito de Existir: Diversidades, Organização Popular e Economia Solidária’, o encontro teve como objetivo a criação de um comitê voltado para fortalecer a luta das mulheres do Vale do São Francisco.
Além da presença da deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE), que também representa o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estavam na plenária integrantes da Associação de Mulheres Rendeiras; Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares; Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR); Sindicatos representativos de professores e trabalhadores da enfermagem; Grupo Raros; OAB Mulheres; segmentos da cultura como o grupo Baque Opará; a Igreja Episcopal Anglicana, entre outros.
Para a coordenação do Mãos Solidárias, o encontro mostrou um pouco da potência e das possibilidades que a organização desses grupos pode favorecer as mulheres do Vale. “Esse foi o momento de iniciar a escuta das demandas dos mais diferentes grupos de mulheres da nossa região. Já agendamos o próximo encontro e agora seguiremos para construir esse espaço de organização e luta popular“, explicou Jucy Carvalho.
Vão cuidar das suas casas!!!! deixem de ser iludidas por esses sindicatos que só dá bom para eles. Deixem de ser público de manobra.