O secretário municipal de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, prefere não falar – pelo menos por enquanto – sobre o balanço dos cem dias no comando da pasta. Disse apenas “estar feliz” em assumir mais um desafio.
Mas algumas fontes em Juazeiro nos informaram que a missão de Plínio é espinhosa.
De qualquer forma, com o respaldo que tem do prefeito Isaac Carvalho graças ao trabalho desempenhado por ele nas administrações dos ex-prefeitos de Petrolina Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim, espera-se que Plínio consiga “descascar o pepino”.
Não vi nenhum resultado de concreto, em Petrolina. Os alunos continuam broco do mesmo jeito.
É bom lembrar que, quando o Plínio Amorim iniciou sua gestão como secretário da Educação em Petrolina, ele encontrou uma secretaria ajustada, apontada pela população como a melhor entre as secretarias do município. A profa. Neuma Guedes havia feito um excelente trabalho! Então, Plinio, inteligente como é, deu continuidade, aprimorando alguma coisa aqui, outra ali e, também, fez uma boa gestão. O qu não se pode dizer do secretário atual!
Concordo com o Atento. Secretária que estruturou a Educação de Petrolina foi a Professora Neuma Guedes, que em um curto espaço de tempo mudou a cara da Educação. O que Plino fez foi simplemente dar continuidade, sem interromper o que foi feito por Neuma. O aplauso que ele merece é por não ter causado descontinuidade. Não que ele fez algo de mais. O resto é puro marketing. Aliás Neuma Guedes bem que poderia concorrer à Prefeitura de Petrolina. Bagagem ela tem de sobra. Daria um show de administração, ao contrário do atual prefeito Julio Losssssssio.
Juazeiro pode esperar, ele vai fazer uma boa gestão, pois é um rapaz muito sério e competente, quando começou em Petrolina também passou algumas dificuldades, mas logo tomou o rumo e aí deu SHOW, Juazeiro saiu ganhando com a aquisição do Prof. PLÍNIO.
Com certeza Hércules, reforço as suas palavras, Plínio é um grande profissional e saberá como melhorar a situação da educação de Juazeiro, aliás ele já começou, dando o aumento de salário merecido ao professores, Isaac está de parabéns pela escolha. Plínio só tem um defeito; é um tricolor sofredor rsrsrsrsrs…
Amigos a verdade é que após 100 dias de governo nenhum dos dois administradores (petro e jua) disse a que veio, principalmente a saúde encontra-se num caos assustador. Os postos simplesmente não tem médicos e medicamentos e ambos assumiram usando esse mote como premissa.
Ohhh Falador, me desculpe mas vc agora falou besteira, com certeza não deve andar em Juazeiro pra dizer isso =[
comentar o que? se plinio não fez nada. pra que será que ele veio a juazeiro? deve ter cido s só pra continuar no poder de alguma forma. perguntem o que foi que ele fez pelas pessoas com deficiÊncias de petrolina e perguntem também por que ele deixou o núcleo de produção braille parado até os últim s dias da gestão dele. na verdade ele não sabe é de nada!
Prezado feeling eu tenho conhecimento de causa do que falo, a equipe de saúde de juaz. esta totalmente perdida, sem prumo, não tenho preferencia política alguma pois não sou da região. Eu lhe garanto que a coisa vai piorar e muito.
Além de falador ainda é vidente… nossa, como vc mesmo disse não é da região, Por Favor não fique colocando pessimismo em Juazeiro e Petrolina, mesmo se ambas tivessem governos ruins, o que não é o caso de Juazeiro (não cito Petrolina porque não conheço Lóssio)… as duas cidades são muito grandes e não tem como parar de crescer, porque investimentos vem a todo momento, então não garanta que as coisas vão piorar, essa fase já passou. Meu comentário não foi com intenção de ser ofensivo, caso interprete errado, desculpe-me! Sobre a equipe de Jua no item saúde, o prefeito pagou esse setor, segundo foi postado aqui no blog. Petrolina eu não sei porque não conheço.
Prezado feling, você provavelmente não é usuario do SUS, pois se o fosse saberia que as pessoas não conseguem ser atendidas nas unidades de saúde de jua. simplesmente porque 50% dessas não tem médicos, isso é um fato inconteste, se duvida pergunte a alguém que realmente precise desse tipo de atendimento, não deixe que sua preferência política lhe cegue.
Realmente não sou usuário do SUS.