A Polícia Militar da Bahia (PMBA) desenvolverá ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização das eleições neste domingo (15), com objetivo de assegurar as necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral. No total, serão empregados 17 mil policiais militares em todo o Estado.
Entre as principais ações sob coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), por meio dos Comandos de Policiamento Regionais e Especializado, haverá a intensificação e emprego de policiamento a 100 metros das seções eleitorais, conforme previsão do Código Eleitoral Brasileiro (CEB), patrulhamento no entorno dos locais de votação e estações de transbordo, escolta de urnas no encaminhamento e recolhimento, guarda dos locais de apuração e de transmissão de dados.
A PM também atua em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no combate à propaganda eleitoral irregular e está atenta sobre a utilização de máscaras dos eleitores e o distanciamento social.