A sensação de que Petrolina está ainda mais violenta não é à toa. De fato, o 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) registrou um aumento na criminalidade durante a ‘Operação Papai Noel’, que intensificou o policiamento durante todo o fim do ano no centro da cidade.
De acordo com o representante do 5ºBPM, capitão Fausto, o aumento da criminalidade em 2015, durante a Operação ‘Papai Noel’, foi de cerca de 30%. “Verificamos que houve um acréscimo da criminalidade em cerca de 30% em relação ao ano passado. No caso de flagrantes registramos um crescimento de mais de 150%. No ano passado foram quatro e neste ano foram 15 casos de flagrante”, explicou.
Ainda segundo o capitão, durante a ação a Polícia Militar também encaminhou 44 pessoas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) e cumpriu quatro mandados de prisão. Cinco pontos de drogas foram debelados e suspeitos que planejavam crimes foram presos.
“Houve prisões muito significativas de pessoas que estavam se preparando para crimes na cidade e o serviço de inteligência da Polícia conseguiu localizar. Inclusive gente que veio do Ceará para praticar crimes aqui e acabou presa antes de cometer o delito”, finalizou.
Entao capitão Fausto, ja que ouve aumento da criminalidade em 2015, nao estao fazendo o trabalho como deveria esta sendo feito !!!
Ícaro, é “já que HOUVE”.