Uma denúncia de maus-tratos a animais levou uma equipe da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a resgatar uma cadela da raça pitbull no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA), na tarde de ontem (2). A denúncia foi feita pela ONG Proteger. O animal estava desnutrido e apresentava ferimentos pelo corpo.
A ação contou ainda com a participação do vereador Renato Brandão, que divulgou o caso em suas redes sociais. A PM disse que o animal teria sido acolhido em uma residência, porém em condições inadequadas. Em consequência, a cadela foi encaminhada a uma clínica, para receber os devidos cuidados. Não foi informado se alguém foi conduzido à delegacia.
A ONG Proteger informou que precisa de ajuda para custear o tratamento da cadela, que recebeu o nome de “Fabi”, em homenagem à policial militar que ajudou no resgate. A ONG disse que a cachorra segue internada e está muito debilitada.
“Conto com a sua ajuda. Pix: fg.castro@hotmail.com (Gabriella Aparecida Paiva Rezende). Toda contribuição é muito importante. Precisamos cuidar dela e mostrar o amor que ela nunca conheceu. Infelizmente o pior da vida ela já teve”, apelou a ONG, nas redes sociais.
Boa tarde!
Parabéns a Polícia Militar pelo excelente trabalho!
Os animais precisam desse olhar cuidadoso. Eles são
vulneráveis e indefesos.